terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Novo Portal do Software Público Brasileiro

 A Coordenação do Portal do Software Público Brasileiro está convidando os internautas para colaborarem no processo de desenvolvimento do novo Portal SPB "... expressando suas necessidades e dificuldades no ambiente e opinando sobre maneiras de como torná-lo mais atrativo, interativo e eficaz."

Ao longo dos últimos anos o SPB tem funcionado como um núcleo de inovação na administração pública e nos municípios brasileiros, causando transformações na economia, no setor público e na indústria de software. Considerando estas transformações a Coordenação do Portal do Software Público Brasileiro anuncia que está em curso o processo de reformulação do Portal do Software Público Brasileiro, que agora será mais aberto e participativo, de maneira que qualquer cidadão possa sugerir ideias  e usufruir mais das soluções que são ofertadas no ambiente.
Você pode compartilhar suas sugestões para o novo ambiente e votar nas propostas que mais lhe interessarem pelo endereço: http://novo.softwarepublico.gov.br/ideias/. As sugestões mais pontuadas têm mais chances de serem incorporadas na nova versão do Portal do Software Público Brasileiro.

Precisando de informações sobre o funcionamento do Portal para dar sua sugestão? Estamos disponibilizando esse ambiente de wiki aberto ( http://novo.softwarepublico.gov.br/wiki/ ) , onde será registrada toda a base conceitual e teórica acumulada no decorrer do processo de desenvolvimento. Lá você encontrará informações como:

. Mapas mentais das atuais funcionalidades do SPB; . Mapas mentais de atores que interagem com ele; . Apresentações sobre ferramentas existentes cujas funcionalidades poderiam ser incluídas no SPB; . Publicação sobre o pensamento sistêmico do Software Público Brasileiro; . Agenda dos encontros presenciais.
Para facilitar a comunicação entre os que se interessam em colaborar, foi criada a comunidade "Novo Portal SPB" dentro do próprio Portal, que pode ser acessada pelo seguinte endereço: http://bit.ly/VfRFJF .

- Encontros presenciais -

Após essa fase de levantamento de sugestões pela Internet, serão realizados encontros presenciais conduzidos pelo Ministério do Planejamento, onde qualquer cidadão poderá ajudar apresentando mais definições sobre o novo Portal do Software Público Brasileiro. Esses encontros terão uma dinâmica própria que foi planejada para permitir que todos consigam ajudar de alguma forma, de acordo com seu conhecimento e área de interesse no SPB.

Interessados em participar dos encontros presenciais em Brasília devem indicar na comunidade "Novo Portal SPB" os dias em que estarão presentes, para reservar vagas: http://bit.ly/VfRFJF .


* Texto extraído e adaptado da mensagem recebida pelo blogueiro por e-mail.
 

Nenhum comentário:

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática