segunda-feira, 4 de junho de 2012

SEGURANÇA NA INTERNET

Quem de nós, navegantes desse ciberoceano chamado Internet nunca teve problemas com vírus

Os riscos aumentam quando a gente fornece, e atualiza, informações pessoais nos diversos "nós" da rede social. Piora quando a gente acessa nossas contas em bancos on line, faz compras pela Web e mantém num HD virtual TUDO que é significativo e importante nessa vida fugaz.  

Para ajudar o internauta a fazer uma navegação segura o Comitê Gestor da Internet no Brasil lançou neste ano a Cartilha de Segurança para Internet. O arquivo tem 12 Mb com 140 páginas e 14 capítulos. Você encontra dicas e informações para sobre golpes e ataques na Internet, Malaware, Spam e demais cuidados que o usuário deve ter na Web.

Visite o site do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (clique AQUI para acessar o site) ou clique na figura da Cartilha, na barra lateral. 

2 comentários:

Amália Dias disse...

Franz, desculpe-me usar este espaço. Mas achei importante avisar a você que hoje faleceu o professor Ney Alberto.

Adinalzir disse...

Prezado Franz
Realmente temos que nos prevenir na internet. Quanto a notícia dada pela nossa colega Amália Dias, a História da baixada fluminense no Rio de Janeiro perdeu um dos seus maiores pesquisadores. Só tenho a lamentar.
Abraços!

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática