segunda-feira, 9 de maio de 2011

Desafio das Listas

O Blosque, blog da Nospheratt, uma das blogueiras de mais prestígio da blogo (pelo menos para mim), está propondo um desafio: ela fez uma lista de tópicos em seu blog, um para cada dia durante 5 semanas, e o blogueiro que aceitar deve fazer uma postagem sobre ele. Vários blogueiros aceitaram, também aceitei o desafio que começa nesta segunda-feira, dia 09 de maio com o tema " Blogueiros que influenciaram ou inspiraram você".

Na verdade não me lembro qual o primeiro blog que visitei. Lembro que fiz meu primeiro blog em 2006 (veja AQUI), para apresentar o trabalho realizado por uma colega de trabalho no NIED.

Há diversos blogs que de uma forma ou outra nos influenciam. A gente pinça aqui e acolá um gadget, uma idéia para um post. Num a gente admira a criatividade do  layout,  a originalidade do banner; noutro a disposição dos elementos de página; noutro ainda a forma de escrever, o estilo de compor o post. 

Meu blog teve diversas influências, com destaque para o  Forma & Elenco, do meu amigo Martoni, um holandês apaixonado pelo Brasil (devo-lhe as primeiras dicas sobre o HTML da página). Outro blog que ajudou-me a formatar o meu foi o Blogosfera Marli, da Profª. Marli Fiorentini. Através dele conheci e entrei para um grupo que muito contribuiu e contribui para a minha formação de blogueiro: o Grupo Blogs Educativos. Devo um bocado a esse grupo.

 

E, sem demagogia, um blog onde vou beber frequentemente é o da própria Nospheratt (sou seguidor), pois traz dicas preciosas, sempre com um excelente humor. Gosto da forma que escreve, que apresenta as questões e nos provoca. Ela tem uma forma sempre inteligente de dizer as coisas.

Muito obrigado a todos e em especial a você, Nospheratt, pela oportunidade fazer esse post  e por ele agradecer aos blogs que ajudaram a fazer deste blog minha rua.

5 comentários:

Kaká Matyas disse...

Lindo texto. Pois acredito que pra cada blogueiro o blog é uma rua. Muito lindo seu tema.Amei

Ana Cecilia disse...

OI!!
Tem que ser no proprio dia, ou poder sermpor exemplo hoje?(10) Pois agora que vi! Quero reativar meu blog e adorei a ideia, para voltar a postar.
Beijos

esteblogminharua disse...

Karine querida, muito obrigado pela visita. Seu blog é muito bom. Gostei deveras de suas idéias, de seus textos e desenhos. Voltarei em breve.

esteblogminharua disse...

Cecilia, cara amiga, visite o Blosque e confira. São vários temas e várias postagens. Tente uma, tente qualquer cosa, mas volte a blogar.
Beijos
Franz

Martoni disse...

Olá Franz, por muitas problemas de saude estou um pouco afastado dos blogs. Eu já tinha lido seu último comentário no meu blog mas não li direito. Obrigado para seus elógios no seu blog. Sobre RF&E; o rádio Martoni 08 nào funciona mais, porque deixei de pagar o Boxnet onde as músucas estavam hospedadas. Razão porque vou tirar este rádio. Mas já tem um outro rádio chamado Rádio Martoni LP com músicas do mesmo genre, favor aproveitar. Hoje soube do falecimento de Carlos Braga, dono dos blogs CB Latin Jazz Corner e CB Vocal Groups. Quando levantei senti uma necessidade enorme de visitar o blog do Carlos, liguei logo meu computador e li a noticia, fiquei muit triste.

Um abraço forte, Martoni

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática