segunda-feira, 14 de junho de 2010

Quer ver o bom de uma postagem?

O bom de uma postagem

O prazer de todo blogueiro é ver um grande número de acessos e lê os diversos comentários que seu post recebe.  Há blogs que recebem centenas  -às vezes milhares- de visitas num dia, além de dezenas de comentários. Isso certamente deixa seus proprietários imensamente satisfeitos e orgulhosos; outros, no entanto, recebem poucas dezenas de visitas diárias e, quando muito, 1 ou 2 comentários por postagem. 

É o caso deste e de tantos outros blogs muito melhores que ele. No entanto, quer vê o bom de uma postagem? O bom de uma postagem é o contentamento que sente o blogueiro quando termina seu post e o publica. O bom de uma postagem é saber que ela fez a diferença. O bom de uma postagem é quando o blogueiro recebe um comentário como o que transcrevo abaixo, que emociona e enleva. 

Agradeço a Deise Calmão pelo comentário e rogo ao Criador para que tenha sucesso na defesa de seu TCC, esperando que seu trabalho se transforme no núcleo de uma tese de doutorado.
Leia a postagem original AQUI .
..................................................................
Olá Franz... Franz Pereira?
Fiquei muito feliz de descobrir seu blog. Isso me fez refazer, com alegria, meu TCC de Turismo que vou apresentar na próxima semana
(grifo meu). Apesar de ter vivido em Nova Iguaçu minha adolescência e juventude. Só em 2008, com 43 anos, conheci, de verdade, a Cidade, o que se deu após uma palestra do Prof. Ney Alberto, para adquirir conhecimentos para atuar como guia do "Roteiro Histórico" do Forum Mundial de Educação em Nova Iguaçu, naquele momento sabia que meu TCC seria sobre São Bernardino (ampliei um pouco pois me encantei com toda a história de Iguaçu Velha). Venho fazendo "escavações" sobre o tema, e sua foto do pátio lateral da Fazenda e os detalhes das janelas me encantaram. Imagino como seria vê-las ao vivo. Sonho com o dia em que um projeto de restauração será levado a termo para reconstruir São Bernardino com as informações de seu pai, Prof. Waldick Pereira, Prof. Ney Alberto e demais amigos do IPAHB, quem sabe estarás lá para ajudar a delinear os detalhes. Um grande abraço! Deise Calmão.

2 comentários:

Unknown disse...

meu amado primo,
soube que vc está disputando como melhor blog e estou votando sem parar......
Seu blog é lindo, merece ganhar!
beijos cheio de saudades....
Adaylor

Marli Fiorentin disse...

oi Franz!
Concordo contigo. Receber comentários é tudo de bom. Mas tem alguns deles que mexem mesmo com nossa emoção, fazem diferença. às vezes eu tiro um temp oe volto atrás, vasculhando comentários e me perco no tempo. Chego a chorar com alguns deles e penso que daria pra escrever um livro, entrelaçando tantas ideias. Perdoe a falta de visitas. Tenho tido tão pouco tempo, até mesmo para postar nos meus blogs, o que lamento. Mas quando puder volto aqui. BJ!

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática