segunda-feira, 7 de junho de 2010

Olimpíada Nacional em História do Brasil

Esta postagem atende ao pedido do Gustavo Garotti Scandiuzzi feito em comentário no post anterior, e vale a pena contribuir nessa divulgação. Ajude você também.
.....................................................................
Olimpíada Nacional em História do Brasil 

A 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma iniciativa do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp. O evento é patrocinado pelo CNPq e tem o apoio da Revista de História da Biblioteca Nacional. A 1ª edição, realizada em 2009, inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de duas mil pessoas na final presencial, realizada na Unicamp, nos dias 12 e 13 de dezembro.
A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.

A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.

Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br

Um comentário:

Unknown disse...

Muito Obrigado pela colaboração!

=D

Abração!

Gustavo G. S.

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática