domingo, 20 de junho de 2010

Brasil se classifica e Kaká faz cáca.

Acabou de acabar o 2º jogo do Brasil, e como era esperado a seleção Canarinho se classifica em cima da seleção rinoceronte da Costa do Marfim, que volta mais cedo para casa. Errei o palpite do bolão que fizemos no NIED: apostei em 2X0 e 2X1, mas bem que poderiam ter feito mais, um 5X0 (Rssss!....) 'tava de bom tamanho.

Jogo difícil, como era esperado, e que talvez prejudique o Brasil na partida com Portugal de Cristiano Ronaldo. Os atletas da CDM eram fortes e foram truculentos como um rinoceronte. Jogador brasileiro quando trombava com eles parecia que tinha se chocado contra um baobá ou uma porta de acapú: batia e voltava. A arbitragem, a pior dessa copa, oportunizou a confusão que graças ao Criador só aconteceu no apagar das luzes, mas resultou na contusão do Elano e na expulsão do Kaká, que acabou fazendo cáca no campo.

Aliás, aquele jogador da CDM que trombou com o Kaká, pela simulação parecia um argentino. E pro falar em mania de argentino,  Didier Drogba, autor do único gol da Costa do Marfim, também parecia um argentino com aquele suspeitoso beijo e cafungada no cangote de um companheiro de equipe. Sei não, Drogba, sei não! Um amigo meu costumava dizer que cangote não tem sexo: beijou ali, corre um friozinho até o cóccix e arrepia até pele de tatu. Maricon!

4 comentários:

Rocio Rodi disse...

Olha Franz,
Gostei de encontrar este teu humor no início desta noite chuvosa aqui em Belém, após o jogo do Brasil que foi bom para todos nós brasileiros, êta final de domingo alegre bão p'ra danado!
Beijinhos!

Adinalzir disse...

A sua análise futebolística se compara a dos melhores comentaristas esportivos. Se eu fosse dono de rádio e TV, você já estaria contratado. Rsrs... Muito bom!

Abraços! E vamos continuar torcendo pelo Brasil! :-)

SALA DE AULA 4º D disse...

OIE.....TE ACHEI NO MEU E-MAIL DOS BLOGS EDUCATIVOS QUE JURO NÃO CONSIGO ENTENDER NADA.....SOU BLOGUEIRA E NAVEGO NA NET ASSIM CONHECENDO GENTE BACANA E BLOGS INTELIGENTES CHEIO DE NOVIDADES. SOU PROFESSORA,DINAMIZADORA DE UMA BIBLIOTECA E MORO EM GOIANIA. COMUNGO COM VOCE O GESTO "LINDO" DO "RINOCERANTISMO" DA COSTA DO MARFIM...MEU DEUS!!!!!PARECIA QUE ESTAVA LENDO "IMAGENS DO IMAGINÁRIO"...A DIFERENÇA DISCREPANTE DOS JOGADORES...SERÁ CULTURA?????OU LÁ TEM ACADEMIA DEMAIS????? MUITO LEGAL...ADOREI SEUS TEXTOS...LI UM PUNHADO....PARABÉNS!!!!!O CERRADO APLAUDE A FLORESTA.....

esteblogminharua disse...

Demorei em agradecer aqui a estes comentários, mas fi-lo (credo! Me lembrei do Jânio Quadros) no blog de cada um. Contudo faço agora um agradecimento geral.

Maria do Rocio, Adinalzir e M. das Graças, obrigado e voltem sempre. Comentários como o de vcs são gotas balsâmicas, são massagens nos pés daquele que trilha por essa rua que é meu blog. Muito obrigado.
Paraônicamente, Franz

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática