sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cenas de Ruas de Belém 1

Este Blog é minha Rua resolveu iniciar uma série de postagens intituladas "Ruas de Belém". Serão alguns instantâneos com cenas obtidas por mim durante o mês, e postadas sempre no último dia do mês.

A idéia é apresentar em imagens algo que me chamou a atenção numa dessas ruas. Pode ser sua beleza, expressa num monumento ou numa fachada antiga; pode ser sua fealdade, exibida em seus problemas, suas condições de saneamento ou nas atitudes de seus moradores; pode ser uma foto de um acidente...

Inicio esta série com algumas imagens obtidas com meu celular (já se vê que a qualidade não é lá essas coisas, mas prometo melhorar). Foram tiradas neste mês de abril, que se encerra.

E bem defronte daquela residência na DR. Moraes...
Primeiro, um carro toma a calçada, inclusive empatando a passagem de pedestres (veja que ele se coloca entre o tronco da mangueira e o muro).  
Depois, outro cidadão achou por bem estacionar sobre a calçada e entrar na residência.


Ah! Você não gostou? Vá se queixar ao bispo!

 E numa rua do Barreiro, periferia de Belém...

Mais uma igreja evangélica, uma ONG, uma Fundação, uma Casa de Orações ou o quê?

Primeiro, o que me chamou a atenção foi a pequena placa que diz: "F.D.A. - Fundação Anjos de Deus", na fachada do prédio. Lá dentro as cadeiras estavam dispostas como numa assembléia. Sobre a porta outra placa anunciava: "UNÇÃO Óleo Santo - Vendas Aqui"; enquanto a placa maior, na calçada, anunciando vários cursos profissionalizantes. 

E para finalizar, ontem, quinta-feira (29/04), por volta das 13 horas a maré estava alta na Baía do Guajará. Veja abaixo como ficou a Castilhos França e algumas transversais. 


Espero que tenham apreciado essas Cenas de Belém. Até a próxima!

4 comentários:

LITERAGINDO disse...

Oi Franz!
Gostei da atitude. Idéia genial!
Clics bem pensados, mexe com os olhares mais escandalizados e sensíveis. Embora saibamos que tais cenas do cotidiano não são tão impactantes para alguns. Mas, de qualquer forma ajuda a rever posturas. Deve mexer com muita gente.
Precisamos cuidar para que a nossa cidade-capital seja mais educadora com boas idéias e mais participação de sua gente.
Estou curiosa com os novos flash.

esteblogminharua disse...

Oi, Rocio. Eu já uso este blog para falar das coisas que me incomodam e das que me trazem satisfação nessa Belém que amo como se fosse um nativo paraoara (e até mais que muitos destes). E há tantas coisas boas e ruins ocorrendo nessas ruas. As boas devemos apoiar, as outras podemos evitar com um pouco de educação, bom senso,civilidade, consciência cidadã... Blog também é denúncia, não é?.
Ah! O Literagindo não deve parar, minha amiga. Tantas coisas interessantes, tantos conteúdos significativos postados lá!... Mesmo que a Faculdade tenha terminado com o curso, não terminou com a missão da professora blogueira. Go ahead!

Cybele Meyer disse...

Olá Franz, tudo bem?

Sabendo do eu engajamento pelas nobres causas vim lhe convidar para abraçar junto comigo nesta semana de 2 a 9 de maio a Blogagem Coletiva “Semana Otimismo que Transforma” consumindo os produtos da Coca-Cola (que sacrifício rssss) e fazendo um post em seu blog durante esta semana.
Fui conhecer de perto, lá em Itu todo o trabalho que eles desenvolvem junto com o SOS Mata Atlântica na recuperação das águas do Ribeirão Piraí que abastece 5 cidades. Isto aqui na minha região, mas eles trabalham em todo o Brasil. Fora isso tem outros Projetos que falei no post que dá início a esta Blogagem. (http://digg.com/u1UyCX )
Espero contar com a sua participação. Se você for participar, por favor, deixe um comentário no meu blog e depois que fizer o post me leve o link para que eu o deixe disponível para que todos venham lhe visitar.
Ah! Tem um selinho lindo pra vc tb colocar no seu blog. É só copiar.
Agradeço desde já.
Beijinhos e ótimo final de semana.

Blog da Palmira Lins de Carvalho disse...

Parabéns pela iniciativa amigo professor, sempre gostei do poder das fotos (imagens)!!!!

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática