terça-feira, 16 de março de 2010

O Desafio da Educação na Sociedade Pós-Moderna

Você já se perguntou qual é o desafio que a escola enfrenta na sociedade atual? Já parou para refletir que a educação é fruto de um contexto sócio-histórico, e por isso está atrelada a valores que historicamente estruturam a sociedade?
Se você é da área educacional de certo que responderá SIM!

Nos, educadores e formadores de educadores, frequentemente somos desafiados a discutir (defender ou combater) essa ou aquela tendência educacional, essa ou aquela metodologia, essa ou aquela política pública em educação. E agora, com o advento da Informática e sua consorte, a Internet, todas as discussões metodológicas se voltam para o uso das TIC na educação e um novo desafio se apresenta. Contudo,  de Anchieta a Paulo Freire ainda não aprendemos como formar o cidadão que a sociedade tanto necessita.

Qual é, então, o desafio da educação na sociedade pós-moderna? É sobre isso que tento refletir no artigo que agora te convido a ler. Se preferir faça o download (na tela abaixo clique em Dowload) e leia mais tarde.
O Desafio da Educação na Sociedade Pós-Moderna: integrar tecnologia e pedagogia

Um comentário:

Josefina disse...

Prezado Franz,
Estou tentando um contato com você mas os e-mails estão voltando e como preciso de uma palavra sua, vou insistir até conseguir. Desculpe isso tudo, mas seria um trabalho de consultoria e nem sei se você estaria interessado. De qualquer maneira, vou insistindo até obter uma resposta.
Meu e-mail é: jnery2004@uol.com.br
Grata pela atenção
Josefina

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática