quinta-feira, 1 de outubro de 2009

MAIS DINHEIRO PARA A EDUCAÇÃO

A partir de 2010 o Brasil terá mais 9 bilhões para a educação

A caminho do trabalho sempre ouço o Jornal da Manhã, na Rádio Cultura FM, e quando chego aqui no NIED, antes do início dos trabalhos (cursos e oficinas de formação de professores, que ministramos aqui), sempre dou uma olhada nas notícias, via Internet. A página de abetura da WEB é o portal do MEC, e nele confiro a notícia ouvida pelo rádio:
"Com o fim da DRU para a educação, o MEC passará a contar com cerca de R$ 9 bilhões a mais por ano em seu orçamento.(...) Pela proposta aprovada, em 2009 e 2010 a alíquota que era de 20% cai para 12,5% e 5%, respectivamente. Em 2011, não haverá mais a incidência da DRU na educação."

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi aprovada pela Câmara dos Deputados e voltará ao Senado para nova votação. Será que, finalmente, o governo vai acabar com sua velha prática de desviar recursos da educação para outros projetos e áreas?

Mais dinheiro na educação pode significar melhorias na escola pública (computadores, novos equipamentos etc). E essas melhorias permitirão que o ensino público tenha um papel mais representativo na base do desenvolvimento social da nação? Isso se refletirá em melhorias salariais na carreira? Quem viver verá....

E acabei de saber que a prova do ENEM, que aconteceria neste domingo, foi cancelada: vazou a prova!

É o diabo! Enquanto imperar no Brasil esse vício moral que é a Lei de Gerson, teremos sempre um espertinho querendo levar vantagens sobre os outros, e com isso prejudicando toda coletividade. Altruísmo, é disso que precisamos, principalmente entre nossos políticos.

Nenhum comentário:

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática