terça-feira, 10 de março de 2009

Gerador de LOGOS

O cabeçalho é uma parte importante do Blog. É nele que está sua Logomarca. Nas oficinas que ministro para os professores criarem blogs de suas escolas e trabalharem com blogs numa perspectiva pedagógica, sempre oriento para realizarem com os alunos um concurso de criação da logomarca do Blog.
Para a criação da logo indico o Kolour Paint, o TuxPaint ou Paint Brush, pois nem todos sabem usar o GIMP, o PSP ou o Corel. Mas, fuçando na Web, encontrei alguns geradore de Logos, como o Cool Text e o LogoMaker que podem facilitar em muito esse trabalho de criar logomarcas. O exemplo abaixo fiz com o Cool Text, que oferece centenas de fontes, ícones e fundos. Experimentem!
Este Blog é Minha Rua

Image by Cool Text: Logo and Button Generator - Create Your Own

6 comentários:

Haydeê Okada disse...

Adorei as duas opções, só tem um problema eles são tão bons de manusear que despedem os publicitários e designers...

Christi... disse...

Epa Epa Epa ! Que interessante essa dica, estou de seguidor do seu blogue, pra voltar com mais calma e apurar esses fatos.rs

Sério, muito bacana a dica, vou vir com calma

Bjs,
Chris

Anônimo disse...

Gostei da dica.
Já estou testando.
Estou em sua lista de seguidores.
Abraços!

Unknown disse...

Olá, desde que encontrei seu blog em uma pesquisa comesei a me interesar por ele e a segui-lo, e agora vc vem com esssa dica importante para os leigos como eu que malmente se enrrola com a maquina, e já experimentei e deu rudo certo.
Valeu, continuo a acompanhar o blog.

Ava disse...

Navegando nesse mar sem fim, essa tal de internet...rsrs
Me deparei com um comentário seu, não me lembro o blog,comentário inteligente e nome diferente...rsrsr
Dois motivos para atrair minha curiosidade... O nome, penso eu, ser alemão, o comentário entendi, por ser vc um "sujeito letrado"...rs
Mulheres são assim, detalhes tão pquenos que fazem a diferença...
Andei lendo seus posts antigos, assuntos técnicos, com textos deliciosos como aquele em que diz que "Mulher não é só peito e bunda".

Resumindo, pois vc já deve estar achando que falo demais,ops... Escrevo demais...rsrsrs

Gostei de estar aqui!

Beijos!


PS: Brinco demais tambem!

ericsiq disse...

Boa professor! vou passar para o pessoal do fortalecer.

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática