quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

PESQUISA SOBRE O IMPACTO DO SOFTWARE PÚBLICO

Caro Leitor, começou uma pesquisa que pretende avaliar e identificar os impactos dos softwares públicos na sociedade brasileira. Considero que nos, educadores que lidamos com soluções Open Source, podemos e devemos colaborar nesta pesquisa. Se deseja colaborar, cadastre-se no Portal do Software Público Brasileiro (me cadastrei em 11/11).

O Portal oferece um conjunto de serviços públicos e promove a integração entre setores e usuários de softwares públicos. Lá você tem oportunidade de conhecer diversas soluções desenvolvidas por setores governamentais ou não, ler artigos, fazer parte de comunidades disponíveis (faço parte de duas:i-Educar e Xemelê), atualizar-se sobre o que andam desenvolvendo em termos de Open Source no setor público federal, e ler sobre a pesquisa supra referida. Abaixo um trecho da mensagem que recebi divulgando a pesquisa:

A pesquisa que trata do impacto do software público na sociedade, anunciada no dia 01 de dezembro, pela professora Christiana Freitas da UNB, durante o Open World Forum em Paris, começa hoje. Será a primeira pesquisa no Brasil a tratar do modelo do software público. A partir de agora já é possível acessar o questionário que será utilizado como base para pesquisa e para as análises.
A coordenação do Portal do Software Público Brasileiro, os parceiros e todas as comunidades apóiam a iniciativa, que vai gerar o retrato do impacto do conceito e do Portal na sociedade.
A pesquisa pode ser acessada pelo endereço CLIQUE AQUI

Acreditamos que o software público permitirá novas configurações de redes sociais, políticas e econômicas favoráveis ao desenvolvimento do Brasil. O impacto será significativo, não só no País, mas em todas as nações que perceberem a importância da iniciativa.
A sua participação será fundamental para o sucesso da pesquisa!

Para conhecer um pouco mais sobre os objetivos da pesquisa basta acessar a entrevista realizada com a professora Christiana Freitas, responsável pela elaboração da estrutura da pesquisa. Clique AQUI:

Um comentário:

Edgar Borges disse...

Olá, muito legal o trabalho descrito no post sobre as oficinas de blogs. parabéns pelo resultado.

Edgar Borges

No TOP BLOG 2011 ficamos entre os 100 melhores da categoria. Pode ser pouco para uns, mas para mim é motivo de orgulho e satisfação.
Sou muito grato a todos que passaram por essa rua que é meu blog e deram seu voto. Cord ad Cord Loquir Tum

Powered By Blogger
Petição por uma Internet Democrática